A Patacoada Continua


Está cada vez mais clara a "estratégia" da igrejinha de São Lula para "resistir" aos ataques deste (des)governo que ele tanto fez para eleger.
Ela pode ser resumida numa palavra de ordem: "Fica Bolsonaro"! Todas as lutas econômicas e políticas das categorias atacadas diretamente pelas medidas dos Guedes e que-tais serão "apoiadas" só da boca pra fora, evitando-se cuidadosamente que elas rompam o isolamento e possam evoluir para tornarem-se gerais e unificadas. Atacar com todo o peso das boquinhas das quais ainda desfrutam todo e qualquer infeliz que ameaçar disputar a vanguarda com o Pai dos Pobres. A principal questão da conjuntura até lá? A prisão do Santo Refém! A saída da merda? Só nas próximas eleições, onde a vitória, desde já prometida, "é liquida e certa".
Igualzinho ao "Fica Temer" que o precedeu. Que o povo brasileiro, tão amado pelo Querido Líder, tivesse que esperar dois anos numa merda cada vez pior pela inevitável vitória eleitoral do Imbatível, é mero detalhe. Que agora o prazo de espera seja o dobro, quatro anos, caindo num novo poço cujo início era um alçapão no fundo do poço anterior, também parece ser coisa de menor importância. O fato de que Lula mentiu para seus acólitos que seria candidato, de modo a impedir que algum outro nome da oposição à Temer pudesse ganhar protagonismo durante a campanha e enfrentar o candidato da direita num segundo turno sem a pecha de "lulista", também é irrelevante. Que continuará mentindo do mesmo jeito e com o mesmo objetivo por mais tempo, não importa.
Deixar-se enganar pela patocoada do Lula candidato uma vez já nos levou à atual situação de desastre. Se vier a acontecer uma segunda vez, será um atestado de morte cerebral do Brasil.

Comentários