Muito Bom! Mas...


Em primeiro lugar, saúdo a primeira contribuição material efetiva para o pretendido blog!
(Cara, isso deu trabalho, hein?)

Ficou lindo, muito prá cima, muito colorido, muito alegre!
(Isso foi o sopro. Agora vem a mordida)

Só que as mocinhas não parecem lúmias e ainda menos bizantinas...

Esquerda festiva é isso aí!
Sei lá...

A bem da verdade, eu não ando me sentindo muito assim, não... De fato, eu nunca me senti meio assim, eh eh.
Seria ótimo pra botar no carnaval.

A gente pode ter logos variando, do jeito que faz o google.

Mas acho que esse não é bem o espírito da coisa que eu estava imaginando.

Vamos ver o que pensa O que deu a idéia.

Acho que vc e ele estão pensando mais em discutir essa coisa de ter tido uma experiência numa organização de esquerda, em fazer um balanço dessa vivência, registrar um testemunho, algo assim, é certo?

Essa coisa é muito legal, é a nossa história de vida, e tal, mas isso me mobiliza menos do que a vcs, eu acho. Eu penso mais em construir um espaço coletivo para discutir as coisas de agora, o mundo de hoje e o amanhã próximo.

Temos eleições para presidente no ano que vem, temos a crise e as mudanças que ela trouxe e ainda vai trazer, temos a ameaça permanente de regressão cultural trazida pelos fundamentalismos religiosos, a corrupção, a violência, a marginalização de contingentes cada vez maiores de miseráveis pelo mundo todo. Muita coisa para entender, e ninguém para trocar idéias.

Eu acho que o "nós que amávamos tanto a revolução" é estreito demais, é batido, e talvez nem seja mesmo verdadeiro. Afinal, quem de nós refletiu verdadeiramente sobre o que é de fato uma revolução, para além do mito e da fórmula ideológica? Amávamos mesmo a "Revolução" ou amávamos a nós mesmos, o nosso grupo, sob a máscara ideológica de "revolucionários"?
É algo para refletir, não é mesmo?

E a palavra Lupanar? Dançou? Ela nomeia um lugar, um bordel. Significa, literalmente, A toca das lobas, as putas de Roma, assim chamadas por atraírem seus clientes uivando, como a mãe adotiva e lendária de Rômulo e Remo fazia.

O que não tem problemas de agenda

Comentários