Que tal este logotipo?

.

Amo tipografia, logotipos, marcas e afins. Sou daqueles que acham que o design está em tudo. Enxergo-o na mesa de um bar ou no colchão de amar. Como dizia minha avó, cada louco com a sua mania. Alguns gostam de política, outros de futebol e outros ainda de logotipos. Eu gosto dos três mas, atualmente, prefiro criar e comentar logotipos. Ser torcedor do Botafogo já é demais pra mim. Mas vamos ao que interessa. Viram esse logo aí em cima? O assunto é programação neurolinguística. A PNL se apresenta como uma nova ciência que aborda desde o planejamento de metas até qualidade de vida. Como comunicação e pensamento objetivo são o pano de fundo deste método, este foi o caminho seguido e explorado através das imagens do globo terrestre (plim! plim!) e do cérebro humano. Simples assim. Como sempre, utilizei o COREL DRAW para execução desse trabalho. O azul do planeta Terra e o círculo magenta do fundo foram criados através da ferramenta gradiente interativo. A ferramenta de sombreamento foi utilizada posteriormente para criar noção de profundidade. A sombra colocada na parte de baixo do trabalho, contra o fundo, alinhada ao centro com o espaço deixado pelo texto, dá leveza e ao mesmo tempo estabilidade ao globo, fazendo com que flutue aos nossos olhos.

Se você gosta de Design Gráfico e afins, clic e leia também neste blog:

Que logotipo é esse meu Deus?
Alguns cartazes da época da "Guerra Fria"
Redesenhando logotipos
Logotipos bonitos, logotipos feios. Existe isso?
Leitor digital kindle chega ao Brasil
30 exemplos marcantes da arte do Grafite
Cartazes de cinema atuais que fazem a minha cabeça!


Comentários

  1. Também gosto muito de logotipos, design etc. Um bom logotipo é sempre um trabalho árduo de conclusão e criação. Por isso, se aproxima da arte.
    Digo que "se aproxima" porque tenho dúvidas sobre aqueles logotipos que se fizeram fortes somente depois de estarem associados a acontecimentos que foram maiores que o logotipo em si.
    A suástica nazista, por exemplo, já existia muito antes da tragédia alemã. No entanto, ganhou força e expressão muito mais por ter se repetido à exaustão nos espetáculos de Nuremberg e nas ruas durante a experiência nacional-socialista. Acredito que a mesma coisa aconteceu com a marca da foice-e-martelo.
    Aquela foto do Che Guevara, também, se fez logotipo de revolução, de bravura, de heroísmo e de sensualidade. Depende de quem compra.
    O que me pergunto é: logotipo tem força mesmo ou qualquer logotipo serve desde que se faça o devido trabalho de marketing com ele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário