Advertência à sisudez


Antes que eu seja linchado aqui neste blog, quero chamar a atenção para o que de fato estou fazendo (e vou continuar).

É claro que não acho que "toda" a Esquerda é burra. O que fiz foi tentar chamar a atenção para o texto a partir de uma alusão ao "loraburra!", do Gabriel O Pensador. E, então, listei algumas burrices pensando que fôssemos discutir exatamente isso: as burrices da esquerda.

E nada veio.

Quando disse que a ditadura brasileira tinha alto QI, tentei puxar o tema via uma provocação barata. E caí na ilusão de que a turma aqui pelo menos tentasse debater alguns pontos daquela época sempre me pareceram instigantes. A esquerda avaliou o pré-64 como uma situação de "revolução às portas". Em um dia de golpe - um só! - tudo desmoronou. PORRA, POR QUÊ?

Infelizmente, porém, e isso não é lisonjeiro para os meu queridos irmãos de blog, tudo o que veio de volta foi aquela indignação pueril de núcleo de estudos de métodos de partidos de quadros.

Amigos, quero convidar vocês a lerem mais Nelon Rodrigues e menos Daniel Aarão; mais Paulo Francis e menos Nahuel Moreno; mais sacanas libertários e menos filósofos marxistas. Vamos jogar um pouco mais com o humor e a insinceridade.

Bem me lembro que, certa vez, numa reunião do Conselhão da UEE, ficamos quase quatro horas debatendo aspectos altamente babacas como frente popular, frente democrática ou frente única.

Tenham santa paciência! Não reanimem esse padrão de blablabla. Proponho que conversemos como num botequim. Tomando APERITIVO.

Libertem as besteiras que vocês estão doidos para dizer porque isso é que fará o encanto da nossa página. Prometo que vou sempre libertar as minhas. Não estou numa banca de jurados em busca de aprovação para minha tese.

Como dizem os americanos; COME ON !!

Comentários

  1. Pois é, Alípio. Eu entendi o que vc postou como provocação. Daí eu ter provocado também (Brizola, Beth Carvalho...).
    Nada contra discutir burrices da esquerda. Comentarei sobre algumas delas (e sobre as da direita também) nos próximos posts.
    Nahuel Moreno... Porra! Não leio este nome desde 1979...

    ResponderExcluir
  2. Epa! Alto lá! Vamos libertar sim as besteiras reprimidas como, aliás, estão fazendo muito bem, mas de uma maneira graficamente correta. Respeitem o LAYOUT por favor!
    Beijo para todos!

    ResponderExcluir
  3. Ei, Ernani, vamos montar um grupo de estudos babaca?

    ResponderExcluir
  4. Ou um comando de caça ao Alípio, talvez? Algo assim bem pueril...

    ResponderExcluir

Postar um comentário