Contra o preconceito e a desinformação


Verinha, nossa chefe da sucursal do APERITIVO DIGITAL em Campinas, bem tentou colocar um vídeo muito bacana no blog. Também tentei. E levei algum tempo para descobrir que, por enquanto, não há como colocar vídeos por aqui.

Mas vale o dia puxar o link:
http://www.youtube.com/watch?v=vKfydrzhb-c

O trabalho, sem ser dramático ou piegas, fala tudo sobre um do mais repugnantes dos nossos preconceitos: tocar um portador de AIDS. Foi o melhor que já vi.

A Vera mandou o material com a autoridade de quem é uma grande médica infectologista.

Bem, nem tão grande assim: acho que ela deve ter mais ou menos uns 1,70 de altura.

Comentários

  1. São tantos os preconceitos descarados,declarados e velados. Dizem que no Brasil não existe preconceito, ta bom e eu acredito em papai noel, coelho da páscoa,cegonha e gnomos.
    Muito bom o vídeo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o vídeo! Parabéns à chefe da sucursal do APERITIVO DIGITAL em Campinas pela postagem. Tive oportunidade de estudar Imunologia no curso de Biologia e é um tema fascinante. Existe ainda muito preconceito e principalmente ignorância em nosso país sobre formas de contágio de diversas enfermidades virais e outras, como bem disse a Cássia em seu comentário. Não à discriminação e ao preconceito em suas mais diversas formas!
    Beijos, muitos beijos à todos!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante.
    A forma como a propaganda nos envolve emocionalmente, tanto para o bem como para o mal, seria um bom mote para uma postagem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário