Escher designer


O que não tem problema de agenda tem problema de email, pois, ao demorar uma semana brasiliense pra me retornar sobre como postar aqui, acabou me roubando a primazia na postagem de algo sobre M.C. Escher. Meus agradecimentos a O que desenha pelo carinhoso roubo involuntário.

Muita gente desconhece que o artista holandês também desenhou sob encomenda, criando trabalhos para selos, cartões de natal, cartazes para eventos e outros ao longo de sua carreira, mas principalmente em sua fase pré-geométrica. Além disso, foi designer involuntário de inúmeras capas de livros de matemática e física, de discos de música e de cartazes de simpósios científicos, todos motivados por sua desconcertante obra de teor geométrico. Abaixo, uma seleção destas obras encomendadas. Me perdoem pela falta de noção de distribuição e de espaço. Sou canhoto mas não sou Escher.



















Comentários

  1. Meu querido amigo, seu humor continuo fino e seu texto acompanha seu fino humor. Muito oportuna sua postagem e com uma abordagem sobre Escher que raramente se vê: O de seu talento como designer. Quanto ao fato de ter publicado meu texto antes do seu, não vejo nenhuma incoerência. Não culpe "O que não tem problemas de agenda" ou de e-mail. Afinal, você não é "O que sempre chega depois" ?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Além do mais, o que que eu tenho a ver com a demora? Vc não leu a ajuda do blogger por que não quis, ora pipocas!
    Tem culpa eu?

    ResponderExcluir
  3. Adorei os textos e to me divertindo com os comentários, kkk, só falta o dono da bola emburrar e levar a bola pra casa, assim acabando com o jogo. rsrsrsr.
    Meninos vocês são ÓTIMOS!!!!!!!
    BJUS.
    Cá, Caca, Cassinha...

    ResponderExcluir
  4. O que desenha, não foi fácil postar as parcas imagens acima. O nobilíssimo O que não tem problemas de agenda, que também não tem problemas informáticos, catou belos cavacos pra me ajudar a apunhalá-lo(com cimitarras de flores) e, ainda assim, demoramos cerca de cerca de cerca de cerca de. Cacá, eu não emburro, eu empurro. Repare que a última figura, o Timotheüs, prenuncia o fabuloso "Dia e Noite", de anos depois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário