Madonna na visão de Mr. Brainwash

.

Esta postagem é para quem gosta de Madonna ou simplesmente para quem aprecia POP ART. O último álbum da diva, "CELEBRATION", tem capa criada pelo artista plástico francês Mr. Brainwash, atualmente radicado nos EUA. Seu trabalho, bastante original, utiliza materiais como tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, além de colagem e fotografia. Estes elementos, deram vida a POP ART, movimento que usa figuras e ícones populares como tema de suas pinturas e cujos expoentes são ainda hoje os artistas Andy Warhol e Banksy. Esta capa, vista acima, foi feita a partir da montagem de duas fotos famosas da artista feitas por Alberto Lot, em 1986, e por Jean Mondino em 1990. Vejam aí estas fotos:


E, que tal, agora, darmos uma olhada em dois famosos trabalhos criados pelos mestres da POP ART, Andy Warhol e Banksy. Qualquer semelhança é mera coincidência, embora reflita a forte influencia destes mestres sobre a obra de Mr. Brainwash:


Por fim, seguem outros trabalhos de Mr. Brainwash. Apreciem com moderação...

Fonte: Madonna Online e Design on the rocks

Se gostou deste post, compartilhe. Sobre Design Gráfico e outras artes leia também neste blog:

30 exemplos marcantes da arte do grafite
Cartazes de cinema atuais que fazem a minha cabeça!
A vida e a obra de Stefan Kanchev
Legalize já!

Comentários

  1. Eu não entendo nada de arte, nem de poesia, nem de literatura, nem de uma porrada de coisas...
    Até por isso, nunca engoli Andy Warhol. A única obra dele que eu acho digna de elogios é o logo dos Rolling Stones. Acho pop art um saco. Mas (elogio à moda inglesa) a capa do disquinho até que não ficou de todo desprezível...

    ResponderExcluir
  2. Essa arte tem o dom de deixar todo mundo retratado com cara de doente, rsrs,(é em tempo de SUS combina com a realidade, putz os retratados não usam o SUS)... danei-me. rsrsr.
    To adorando o blog vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não gastaria os meus últimos 14 milhões de dólares comprando um quadro do Andy Warhol (foi esse o lance vencedor do último leilão), mas estou com a arte pop e não abro.

    Há um valor de escracho nisso: pegar um objeto qualquer de consumo (mesmo que fosse uma saborosa Marylin Monroe) e dar a ele um novo significado. Tentar, com ele (o objeto), fazer uma observação estética pura.

    A arte pop nos deu um vestuário mais colorido, uma vontade danada de sair pintando a sala da nossa casa com tres cores fortes. Sobretudo, o valor que está nela é contracultural.

    Acho que o ponto máximo da arte pop não se deu na pintura. Aconteceu, sim, no filme "Os Deuses Devem Estar Loucos". Aquela história de uma garrafa de Coca-Cola que cai no meio de uma tribo de aborígenes e cada dá um uso mais criativo para ela. Até que ela vira objeto de guerra interna e... (não fode! alugue a porra do filme e tire suas conclusões)

    ResponderExcluir

Postar um comentário