Alguns trabalhos de designers gráficos do Oriente Médio e da África

.
A idéia de apresentar trabalhos de desenhistas gráficos de todo o mundo é antiga e material para isso não falta. A beleza indubitável deste material, rico em estilos e abordagens, comprova que a criatividade "mundo afora" está cada vez mais em alta, impulsionada pela ampla diversidade de programas gráficos como o Photoshop, Illustrator, Corel e muitos outros. Para não criarmos uma postagem imensa e cansativa, optamos por dividirmos este material por regiões ou continentes. Neste post, vamos apresentar trabalhos de desenhistas do Oriente Médio e da África.

1. Sam Moshaver, Teerã, Irã

Existem muitos artistas gráficos "góticos" lá fora. No entanto, poucos realmente tem criatividade para criar um estilo "gótico" realmente original. Sam é um desses poucos. Ele é um dos que pode criar imagens escuras bastante emotivas sem que sejam saturadas de clichês e estereótipos. Da mesma forma, Sam Moshaver pode usar essas mesmas habilidades deste estilo de design para criar trabalhos um pouco mais amigáveis para anúncios e sites, por exemplo.


2. Brandt Botes, Cape Town, África do Sul

Brandt Botes realmente é um artista sem estilo. Embora os exemplos abaixo, possam levar você a pensar que ele é limitado a apenas um estilo, esse é um pensamento errado. Seu portfólio é preenchido com uma grande variedade de estilos e tipos de obras.


3. Mohamad Moftah, Cairo, Egito

Mohamad Moftah é um pintor e designer gráfico nascido no Cairo, Egito. Graduou-se pela Faculdade de Belas Artes, Universidade de Helwan, no verão de 2008 com honras. Desde então, ele vem trabalhando em publicidade e design. Mohamad concentrou-se principalmente na pintura e design, trabalhando com diversos clientes locais e internacionais como a Coca-Cola e McDonald's, além de criar logotipos, identidade corporativa, folhetos, anúncios de TV, anúncios impressos e muitas outras formas de impressão.

4. JayDz, Dammam, Arabia Saudita

"Meu nome é JayDz, um designer gráfico do Oriente Médio . Minha paixão é minha arte . Meus sentidos são minhas ferramentas. Aprendo novas técnicas através da análise de trabalhos de outros desenhistas gráficos e ilustradores ".


5. Disturbance (Perturbação), Durban, África do Sul

Disturbance é um estúdio de design gráfico localizado em Durban, África do Sul. Seu trabalho tem sido reconhecido tanto local quanto internacionalmente. Nesta última década, diversos clientes seus tem recebidos prêmios de propaganda além de terem lançado um um CD de música, concebido e operado de um restaurante. "Home Industries ".



6. Ahmed Othman, Egito

Ahmed Othman nasceu em 1987 na cidade de Mansoura. "Eu sempre tive interesse em desenho. Quando era jovem, decidi aprender sobre a arte e entrei na faculdade de educação artística. Isso me ajudou a melhorar o meu talento em design gráfico ".

Fonte: PSDTUTS / Danny Outlaw


Comentários

  1. Fantásticos os trabalhos.
    É sempre bom saber que existe tanta gente boa fazendo coisa de tamanha qualidade.
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. O que mostra desenhos, digo, o que desenha, mostrou mais uma vez seu grau de compromisso e sua atenção com a qualidade de trabalhos que nem sempre (= quase nunca) merecem a devida exposição. Quem conhece, por exemplo, o carioca palestino Latuff? Em breve, mando alguma coisa sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Só agora parei e li (vi) os desenhos. Preciso de mais tempo pra absorver.

    ResponderExcluir
  4. de todos esses adorei sam moshaver. maravilhoso! Smoke on the water é demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário