Alice no País das Maravilhas Digitais

.

Impressionante e sinistro esse Tim Burton. Maravilhosamente sinistro. Não bastasse ter passado a infância a ler os clássicos de Edgar Allan Poe, era fã de carteirinha de Vincent Price (com quem já trabalhou) e dos grandes filmes de terror da época. Gosto muito da temática saborosamente sombria de alguns dos seus filmes, estrelados, na maioria das vezes, pelo exótico e excelente Johnny Depp. Entre outros, cito Edward Mãos-de-Tesoura, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Noiva-Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Poderia citar muitos outros: Peixe Grande, Batman - O Retorno... A lista é grande e fascinante. Mas, - caramba! Não era minha intenção falar aqui de Tim Burton e de sua filmografia. Queria na verdade falar do seu próximo filme, “Alice in Wonderland”. Os ingredientes combinados nesse filme prometem uma química perfeita. Além da direção do "cara" e da presença mais uma vez de Johnny Depp num dos papéis principais, o filme está sendo produzido pela Disney, que consegue aproximar a fantasia da realidade em níveis inimagináveis por meros mortais como nós. Quem serão estes criativos desenhistas por trás de suas produções que conseguem sistematicamente nos surpreender? Não tem limites suas criações?


Lembro-me bem de ter lido, na infância, Alice no Pais das Maravilhas. As ilustrações do livro eram bonitas e sugestivas e nossa imaginação fazia o resto. Através dela íamos longe e, naquela época, qualquer lugar que não fosse a Tijuca, já era bem longe. Começam a circular pela rede alguns pôsteres relacionados ao filme. Fantásticos desenhos criados por fantásticos artistas digitais. Contemplá-los nos garante uma viagem sem volta a planetas distantes. Amo o ecoline, o gouache, o nanquim e o grafite mas cada vez mais me rendo aos programas de computação gráfica. Vejam aí, alguns exemplos destes trabalhos e digam se tenho ou não razão.













Ah! "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton e estrelado por Johnny Depp (já falei isso antes?) tem estréia agendada para 05 de março nos EUA e 02 de abril no Brasil. É aguardar e conferir...


.

Comentários

  1. "Ali sentada com os olhos fechados, Alice quase acreditava, estar ela mesma, no País das Maravilhas, embora soubesse que bastava abrir os olhos e tudo se transformaria em enfadonha realidade..."
    Fiquei com vontade de fechar meus olhos e voltar ao Pais das Maravilhas como fazia quando era criança...
    Vamos esperar para ver se Tim Burton consegue nos fazer sonhar com os olhos abertos!

    ResponderExcluir
  2. Sabendo do lançamento do filme "Alice in Wonderland" já começo a ficar agitada imaginando os efeitos especiais desta obra cheia de graça de Lewis Carroll. É minha gente, agora o cinema tá assim, ainda mais qdo se trata de um classico infantil. Já me imagino com um óculos especial, adentrando na tela para protagonizar junto a Alice, desse mundo mágico do "faz de conta" e fingir que as pessoas... Bom, repetindo a dobradinha Tim Burton(diretor) e Johnny Depp, ator-bad boy-de-Hollywood, revelado tb pelo seriado juvenil "Anjos da Lei", o filme, com produção da Disney, já esta gerando a maior expectativa.
    Vamos aguardar novas surpresas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. E quero ver o filme, também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário