MEUS QUINZE MINUTOS DE MAGIA


Definitivamente, meu materialismo não é intolerante. Nem fundamentalista. Nem ditatorial. Em certas épocas do ano, se minha mente resolve desviar um pouco para o misticismo barato, deixo tudo à vontade - sem qualquer repressão. Naquele clima de Natal e Ano Novo, por exemplo, costumo ficar tão crédulo quanto um baiano do Pelourinho. Gosto desse negócio de ano-novo-vida-nova, esperanças se renovando e outras babaquices estimulantes. Enfim, entro na pilha da época e saio lendo previsões do zodíaco y otras cositas más. Lembro que sou geminiano com ascendente em leão, galo no horóscopo chinês, filho de Xangô com Oxum e regido pelo três na numerologia.




Os delírios premonitores começam no dia 30 de dezembro, quando jogo o I Ching para a próxima temporada. Se alguém aí não conhece, I Ching é um oráculo chinês que tem a pretensão de calcular os acontecimentos por mutações misturadas com atitudes suas. As coisas podem estar ruins hoje mas se você se comportar desta ou daquela forma elas melhoram sensivelmente. Ou não. É mais ou menos como aquele papo de estar no fundo do poço e não ter mais pra onde cair. Dali, só se pode ir pra cima. Até Mão-Tse-Tung consultava o I Ching, por que não eu? Pois, depois então de muita concentração, deixo cair as moedas vazadas e recebo a sentença do hexagrama 47 para 2010:
“O lago está acima, a água, abaixo; o lago está vazio, seco.Acima, uma linha obscura oprime duas linhas luminosas;
Reparem que o I Ching é poético. Usa e abusa da bela linguagem chinesa dos símbolos. Mas esse negócio de “lago vazio e seco”, “linhas obscuras oprimindo linhas luminosas”, sei lá. Se bem entendi o que vem por aí, pelo simbolismo apresentado, as coisas não pareceram nada boas para o meu lado.

Não me dando, porém, por vencido, parti para a leitura das cartas ciganas. Sim, meus amigos, sei ler cartas e muito bem. Aprendi aos dezesseis anos, mais ou menos, por puro oportunismo. Isso me fez, em algumas festinhas, ficar mais atraente para as meninas que os caras que sabiam tocar violão. Pois, foco no ano que vinha, embaralhei, cortei em cruz e escolhi a seqüência. Entre algumas obviedades, fiquei meio grilado com uma dama de espadas que apareceu exatamente no centro, cercada por um oito de copas e um cinco de paus. Significa que uma mulher morena, fria, calculista e poderosa vai me levar ao topo apenas pelo prazer de depois me derrubar. No meu círculo profissional e de amizades ainda não detectei qualquer uma que se encaixe no perfil. Por via das dúvidas, entretanto, passarei um ano só aceitando propostas das louras, ruivas, negras e orientais.

Com tanta batida de cara na parede, tentei, por último, a velha e boa astrologia. Veio que eu deveria acreditar nos meus talentos e capacidades. E que também me caberia fazer sempre o melhor que pudesse e, assim, ter o melhor resultado possível - ainda que as coisas não saíssem como eu tinha imaginado. Um conselho muito interessante que serve para geminianos, capricornianos , taurinos etc.

No resumo da opereta, deu merda de cabo a rabo. 2010, pra mim, pelo jeito, vai ser foda.

Ainda bem que durante todo o resto do ano eu não acredito nem um pouco nessas porras.

Comentários

  1. Eh, eh... Me lembro de enrolar uma menina numa festa um tempão, discorrendo sobre como os nativos de peixes podiam se sentir sufocados em seus relacionamentos com os aquarianos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem amigo! Já vi que podemos contar com muitos outros textos deliciosos como este em 2010! Em relação ao texto confesso que tb me sinto um pouco assim nestas épocas de fim de ano. Minha família é a humanidade e a vida é curta! Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário