A meia idade já não é um lugar seguro!


Lendo a crônica “Tempos modernos” do João Ubaldo Ribeiro em O Globo percebi mais uma vez e com certa preocupação que sou hoje bem mais conservador nos meus relacionamentos com o sexo oposto que outrora. Especialmente se o sexo oposto em questão dorme na mesma cama que eu durmo. Muito me identifiquei com o cara que na citada crônica procura um analista para resolver algumas neuras surgidas quando sua mulher e algumas amigas, todas na terceira idade, resolvem contratar estúdio para fazer ensaio fotográfico sensual sem maquiagem nem photoshop e com lingeries incrementadas. Mas, vamos aos fatos e as origens das minhas próprias neuras. Minha mulher – que não está ainda na terceira idade e que dorme na mesma cama que eu durmo - vem agora confirmar que está para fazer por sua livre iniciativa e em conluio com uma prima sua que é fotógrafa de moda, um ensaio fotográfico do tipo. E, pior, ela está falando sério! Onde é que nós estamos? Parece que isso está virando moda! Sempre pensei que a meia idade fosse um oásis de tranqüilidade: pouca ou nenhuma preocupação financeira, pouca ou nenhuma preocupação conjugal. Para mim que sou hoje um senhor cinquentão e grisalho – embora ex-militante e/ou aventureiro político-sexual nos anos 80 - estas questões tinham ficado para trás! Algumas mal resolvidas mas todas bem escondidas e bem camufladas. No máximo, um ou dois amigos discretos da época como testemunhas e nada mais. Afinal, me pergunto, aonde vai chegar a audácia destas senhoras? Parece que essa nova forma de guerrilha tem algo a ver com o fato delas quererem expressar sua liberdade, sem preconceitos nem limitações, nem hipocrisia, nem falsos pudores e falsas vaidades. Pode isso? Querem outro exemplo? Poucas semanas atrás, durante reunião de diretoria de nosso blog, uma querida embora ousada amiga veio nos revelar sua ferrenha defesa do relacionamento aberto. Meu Deus! Já não tínhamos encerrado essa discussão 30 anos atrás? Já não tínhamos nos conformado com a monogamia e algumas puladas de cerca discretas como bônus? Já não havíamos combinado que apesar de tudo o que fizemos ainda seríamos “como nossos pais”? A meia idade já não é um lugar seguro como foi em outros tempos para meu pai ou meu avô. Amo essas senhoras maravilhosas!

Comentários

  1. (MUITAS GARGALHADAS)
    Supimpa postagem, Ernani!!
    Acho que, no futuro, as mulheres darão vídeos pornôs de presentes para maridos e namorados. E mostrando suas performances na cama com os "ex".
    Aaaaah... que pena que essa época me pegará sessentão !!!

    ResponderExcluir
  2. Deus me livre desse futuro...
    E, Ernani, nós nunca superamos a discussão sobre relacionamentos abertos. Só demos as costas (Epa!) a ela...
    Ah, e tem mais uma coisa: assim como quem escreve um diário quer, secretamente, que ele seja lido, quem faz um um ensaio fotográfico ou um vídeo desses... quer que ele seja visto!
    Marque o dia da exibição pública que eu levo a pipoca. O Alípio pode levar a cerveja.

    ResponderExcluir
  3. Caro Patah,
    Vc é mesmo muito engraçadinho...
    Ah!Nós nunca superamos a discussão sobre relacionamentos abertos? Nós quem Cara-Pálida? Aqui em casa estamos fechadinhos pra isso...rs. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Já fiz algumas dessas fotos, ficaram ótimas...
    Muito engraçado, mas esta moda de tirar fotos de lingerie ou com outros adereços ousados, veio depois do filme "mulheres do calendário", filme este, baseado numa historia verídica. Bacana, né ? Nudez sem preconceito, é bonito isso...
    Aí pessoal, não se animam ? Seria muito interessante....kkkk
    Ah, ia esquecendo, enquanto vc se "conforma" com a monogamia e com as puladas de cerca "discretas", sua mulher ta tirando a roupa para um fotografo, dizendo que é a prima...rs
    Abre o olho, Ernani...
    beijo pessoal

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marília...
    Obrigado pelo comentário e principalmente pelo conselho. Mas, no fundo, ver minha mulher, linda, neste ensaio valerá todo o risco. Outra coisa, não disse que "eu" me conformo com a monogamia e puladas de cerca discretas. Quis dizer, e em tom de crítica e ironia, que isto é o que se aceita socialmente desde o tempo em que Dodo jogava no Andaraí...Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Ernani, as fotos acabam ficando lindíssimas...
    Foi uma brincadeira, sei que vc é um cara moderno e apreciador da beleza feminina.
    O homem atual e inteligente, sabe participar com muito entusiasmo desses novos comportamentos femininos. E, no final das contas, até o dodô mudou, não foi pra São Januário ? rs
    Casou qdo ?
    beijo pra vc

    ResponderExcluir
  7. Homens... Não perceberam que os tais ensaios sensuais se destinam principalmente a tentar evitar que os maridões "conformados" escondam exemplares clássicos da Playboy debaixo do travesseiro?

    Vã tentativa, claro. Porém, muito divertida! Saia da rotina sem precisar largar aquele que,apesar de tudo, ainda te ama... e te deseja!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário