MINHAS CANÇÕES DA ESTRADA


Já não consigo imaginar como seria minha vida sem o mp3. Daí que foi meio esquisito encontrar uma fita cassette em perfeito estado de conservação numa bolsa velha meio largada debaixo da cama. O material é precioso - é exatamente a fita que andava comigo nos tempos de mochileiro. Pintava uma oportunidade, um tocador qualquer no caminhão que me dava carona, e eu arrumava um jeito de enfiar a dita e me deliciar por um bom tempo.

Quase todas as músicas ali não estão nos meus arquivos de computador. Se estão nos seus, imploro: mande para o meu e-mail: alipiopaiva@uol.com.br Quero, de vez em quando, delirar com aquele meu passado de estrada sob a trilha sonora ideal.

Aí vai a lista:

1. PRIMEIRA CANÇÃO DA ESTRADA (Sá e Guarabira)
2. SEGUNDA CANÇÃO DA ESTRADA (de idem, e gosto mais desta que da Primeira)
3. PRINCESA (Flavio Venturini)
4. UM GIRASSOL DA COR DO SEU CABELO (acho que hoje acharia meio monótona, mas faz parte da história)
5. LUMIAR (Beto Guedes)
6. DO MEU JEITO (Gonzaguinha)
7. CASA NO CAMPO (serve com a Elis, mas prefiro com o Zé Rodrix)
8. MORRO VELHO (Milton Nascimento)
9. SÁ MARINA (é isso, eu gostava muito da música; e cagava uma abóbora para o que diziam do Simonal)
10. TERRAL (Ednardo)
11. SOL NEGRO (Caetano Veloso)
12. MUCURIPE(com Fagner, nada de Oswaldo Montenegro!)
13. NÃO CHORES MAIS (a versão Gilberto Gil)
14. RODA (Gilberto Gil)
15. ALEGRIA ALEGRIA
16. CARAVANA (com Geraldo Azevedo sozinho!)

E fico no aguardo ansioso...

Comentários

  1. Acrescentaria algumas. Que tal:
    Vc pega o trem azul
    O sol na cabeça
    O sol pega o trem azul
    Vc na cabeça....
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem é uma descoberta...! Grande lembrança, Nani!

    ResponderExcluir

Postar um comentário