Amor, relacionamentos, liberdade


Neste começo de século XXI, ou nem tão começo assim, percebe-se uma mudança na qualidade dos relacionamentos e nas expectativas dos indivíduos em relação aos mesmos; e não somente na minha (nova) geração. As pessoas se dizem a favor da liberdade, porém a mim me parecem prisioneiras da obrigatoriedade sexual e da moda da promiscuidade. Um relacionamento estável e monogâmico não só é rejeitado, como também, temido.

Ao contrário de muita gente que eu conheço (novidaade!), nunca pensei em namoro, relacionamento estável ou compromisso como falta de liberdade, mas como garantia de liberdade.

Explico:

Quando você é amado, seu espírito se sente mais leve (ou mais livre, se preferir).

Seu sono ganha em qualidade e seu coração fica mais tranquilo (ou mais livre, se preferir).

O sexo é garantido, mais íntimo e mais gratificante (ou mais livre, se preferir).

O contato e as conversas são mais profundas e pessoais (ou mais livres, se preferir)!

Você tem ao seu lado alguém em quem você confia e com quem pode sempre contar, o que te deixa mais seguro (ou mais livre, se preferir)!

Logo, namorar quem você ama te deixa mais livre!

Mas casamento já é outra história....

Comentários

  1. Hummmm... é, Ana, pode ser.
    Mas amar machuca pacas.
    Ou, como diz á musiquinha de que não lembro o nome, coração aberto faz chorar.
    Acredite, porém: sofrer com isso é bom pra cacete e dá uma boa chacoalhada na alma.

    ResponderExcluir
  2. Viver machuca, viver é perigoso.

    Honestamente, tenho mais medo de viver do que de morrer, e sem amor o medo é maior que a ânsia de continuar pulsando; e não duvido que seja a falta de amor que leva muitos jovens membros da minha geração ao suicídio.

    ResponderExcluir
  3. Marília Süssekind8 de junho de 2010 às 19:53

    Essa menina tá amando...!!!!
    Bom te ver por aqui.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ana, não há outra opção senão amar e se entregar sem garantias.Conhece-se o céu e também o inferno. É o máximo! Que mais pode se esperar? Outra coisa: não há novidade nenhuma nisso. Quanto a melhoria na qualidade do sono ou ampliação da liberdade individual é pura viagem da articulista. Mas o texto é fluido, leve e delicioso para almas cansadas de tantos encontros e desencontros... beijo!

    ResponderExcluir
  5. será q vc pensa assim mesmo??? bjos Renata...

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Marília.

    Mas, infelizmente, não estou namorando. Estou presa a essa incerteza que acompanha a falta de compromisso.

    Nos primeiros dias do meu último namoro, não passei uma noite em claro. Dormia como uma pedra, ou como uma apaixonada. Minha imaginação fluía, livre como um passarinho. (eu sei, eu sei, isso foi meio boiola, mas é o que eu seria se não fosse mulher! xD)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ana querida, amar é isso...!!!
    Dormir bem, ter muito apetite, rir pelas ruas, ter uma imaginaçao livre como um passarinho, sonhar com ele e perder a respiração, qdo ele encostar em voce. E se sentiu algo parecido nesse seu ultimo relacionamento, parabéns, esta no caminho certo.
    Agora, nem sempre aquele que amamos é o ideal pra nós, por isso mesmo que perdemos a cabeça por eles. Geraslmente, amamos aquele que nos faz sonhar, perder o rumo...
    Na sua idade, vai amar milhões de vezes e vai sofrer outras tantas, pra desespero do seu pai, mas, mesmo assim, vai achar bom demaissssss...!!!
    Me conte dos próximos amores.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário