Vivemos no tempo certo?


Uma divagação muito comum que às vezes nos ocorre é especularmos como teria sido nossa vida se tivéssemos nascido em um outro tempo, se teria sido melhor ou pior do que tem sido.

Eu, particularmente, gosto do tempo em que tenho vivido.  No máximo, talvez, desejaria ter vindo à luz uns dez anos antes. Teria tido então o prazer de ver Garrincha e Pelé jogarem no auge de suas carreiras e, com sorte, conheceria a maior parte das pessoas que hoje aprecio conhecer.

Teria ouvido mais a música dos anos 60, sem perder a dos 70 que, acredito, teria sido ainda assim a minha preferida.

Quem sabe se teria sobrevivido aos anos de chumbo, quem sabe se teria me saído melhor ao enfrentar meus momentos decisivos com uns aninhos a mais de experiência (provavelmente não).

Certamente teria despertado mais cedo para a política e para a cultura, o que teria me deixado em melhores condições de participar mais ativamente dos acontecimentos históricos que vivemos todos...

Quem sabe?


Comentários

  1. Eu penso nisso com muita frequência, especialmente em como teria sido nascer nos anos 60 e viver a música dos anos 70 na época dos lançamentos dos meus álbuns preferidos...

    Outras vezes, acho que seria melhor nascer em um tempo futuro em que os carros fossem movidos a hidrogênio e a humanidade não dependesse mais do petróleo como fonte de energia...

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo poster ... e obrigado por comparecer no blog 7elleven, tem interesse em parceria add no msn .. jucivan@nutrichem.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário