Acabei de ler um resumo do livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. - A PRIVATARIA TUCANA, editora Geração, 26 reais nas boas livrarias. O primeiro lote, quinze mil unidades, acabou em horas. Com fartíssima documentação, Amaury prova por a+b um esquema gigantesco de desvios e lavagens de dinheiro grosso durante as privatizações no governo FHC. A denúncia é pesada pacas e, num ambiente institucional sério, não haveria nada além de uma escolha entre duas: ou iriam FHC, Serra e camarilha peessedebista para a cadeia ou, se tudo falso, iria o Amaury Ribeiro.
Mas, se conheço o meu país como penso que conheço (e eu conheço), não acontecerá uma coisa nem outra. O assunto está sendo empacotada no freezer. A grande imprensa, toda, todinha, já vem cumprindo o seu papel decretando o silêncio dos cemitérios nas editorias.
De tudo, porém, a pergunta que não quer calar é: por que é que o ex-barbudo - mesmo sentado por oito anos na cadeira de presidente e comandando o filé da informação - não colocou a boca no trombone ??????
Ansioso por te ler, Patah.
ResponderExcluirVania comprou o livro. Comentarei em breve...
ResponderExcluirNão só temos o livro comprado, como também consegui baixar o texto integral. É, acho que mesmo que o livro de fato saia das livrarias, ainda existe uma coisa chamada site de compartilhamento de arquivos pra resolver esses probleminhas =)
ResponderExcluir